sábado, 25 de maio de 2013

Dicas para você parar de roer unhas !



Eu e muitas outras pessoas já tiveram problemas para parar de roer as unhas, crio eu, rs . Eu já tentei de várias formas parar de roer as unha e não conseguia, tipo botar aquelas bases que tem gosto ruim, pintar para não roer... Mas daí, ñ sei o que aconteceu comigo que eu botei na minha cabeça que eu queria unhas grandes, bonitas e etc. Ai depois disso minha unha cresceu  quebrava, crescia de novo, quebrava de novo e por ai vai. Hoje elas estão em tamanho médio a grande :)

Então vamos lá para as dicas de Como parar de roer as unhas :

"Primeiro de tudo, você precisa ter força de vontade. Se começar a tentar já achando que não vai conseguir, aí mesmo que você não consegue! Quando sentir vontade de roer, lembre como as unhas ficarão mais bonitas se você parar de roer, que não vão mais encravar com tanta frequência, etc. Tem que ter muito controle.
Segunda coisa é tentar usar bases com cheiros e gostos ruins, que são especialmente para que você pare de roer as unhas. Você pode encontrar essas bases facilmente em farmácias ou lojas especializadas. Não funciona de primeira, porque na verdade ele faz uma coisa psicológica. Como assim? Com o tempo, o seu cérebro vai começar a associar levar as unhas à boca dá uma sensação de gosto ruim e cheiro ruim. Assim, você irá conseguir parar.
Terceiro:  mantenha as unhas curtas. No inicio o melhor a se fazer é deixar as unhas bem curtinhas para que não haja tanta tentação. Quando sentir que a situação está progredindo e você está se controlando, pode começar a deixar crescer.
Quarto: tenha nojo de roer unhas! Tente lembrar sempre que sob as unhas há uma série de micro organismos, muito sujeira e você está levando isso para a sua boca.
Quinto: prefira esmaltes claros, quando a ponta descasca é mais sútil, então a vontade de arrancar o resto do esmalte com os dentes é menor!"
Ennntão meninas, espero que essas dicas tenham ajudado vocês, se não, é só procurar em outros sites, pq sempre tem dicas diferentes para te ajudar :)
Fiquem com o Papai do Céu e até o próximo post :)



4 comentários:

  1. Oiii meu irmão roia ai começou a passar tipo uma base da Avon, acho e acho que ele parou. rsrs.
    Seguindo aqui e curti a fan page.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com
    http://www.facebook.com/?q=#/MoranguinhuEMake?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Ai otimas dicas, graças a Deus esse poblema eu não tenho rsrsrs, mas assim eu acho que usar esmalte colorido é melhor pq assim vc ver a unha lá toda bonitinha e fica com dó, quando é clarinho muito basico vc nem liga, se for base então... minha mãe roe as unhas ela está tentando parar, ela começou com esmalte colorido, depois decidiu usar um claro daí acabou roendo, por isso acredito que deixar ela bem feitinha é a melhor opção ;) adorei seu novo blog tá? seguindo ;) beijos .

    http://daysianepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É msm , é melhor pintar com esmaltes fortes msm pq agt fica com dó :) Obg liiinda :)

      Excluir